E-commerce de Cosméticos: como vender mais e melhor?

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E-commerce de cosméticos: como vender mais e melhor?

Se você quer aprender como vender mais no seu e-commerce de cosméticos, nós iremos te ajudar. Separamos para você, 4 dicas de como aumentar as vendas do seu negócio digital o quanto antes. Vamos lá?

1. Conheça o seu público-alvo

O primeiro passo para conseguir aumentar as vendas de um e-commerce de cosméticos, é conhecer bem o seu público alvo. Afinal, somente com esses dados que as suas estratégias de atração, conversão e retenção de clientes serão eficazes.

Para isso, é preciso fazer uma pesquisa que tenha como objetivo construir um arquétipo de seus próprios clientes. Em outras palavras, deve-se criar um perfil semificcional, com:

  • nome;
  • idade;
  • profissão;
  • desejos; e
  • anseios.

Essa criação é conhecida como Buyer Persona. Ela permite que você entenda o que os seus clientes precisam, além de dar insights de como atender essas necessidades.  

Por isso, esse processo de pesquisa e desenvolvimento exige bastante atenção. Quando a buyer persona for reconhecida, as suas estratégias poderão ser otimizadas, o que, consequentemente, contribuirá para o aumento das suas vendas.

dicaSaiba como criar a sua Buyer Persona e qual a importância dela para ter um e-commerce de sucesso.

2. Faça uso do SEO e de anúncios no Google Ads

Tanto as estratégias de SEO, quanto os anúncios do Google Ads, são muito importantes para um e-commerce de cosméticos. Cada um deles, tem o seu próprio mecanismo de atração. Veja, a seguir, como eles funcionam.

SEO

SEO, é a sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização para mecanismos de busca.

Em outras palavras, trata-se de um conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do site em buscadores como Google e Bing, de forma totalmente orgânica sem o uso de mídias pagas.

Um ponto a se ressaltar é que, o SEO e a criação de conteúdo, são inseparáveis. Uma vez que, é a criação de conteúdo relevante, junto a utilização de boas palavras-chave, a base dessa estratégia. Por esse motivo, essa estratégia não depende do investimento de dinheiro nos buscadores.

O que também influencia no seu prazo de eficiência, pois acaba funcionando, normalmente, a longo prazo.

dicaAprenda como produzir conteúdos que vendem.

Google Ads

Se você busca um aumento imediato nas vendas, essa é a melhor ferramenta para conseguir vender mais, em menos tempo. Isso porque, com o Adwords, você pode anunciar os produtos do seu e-commerce de cosméticos, para pessoas realmente interessadas.

  • O Google Adwords, é o principal serviço de publicidade da Google, funcionando por meio de anúncios pagos, tendo como as suas principais características: a velocidade de alcance e a sua conversão.

Tudo isso se deve a sua segmentação, que possibilita ao empresário anunciar exatamente para a sua persona. Entre as possibilidades de segmentação, destacamos a restrição de público por:

  • Região.
  • Sexo.
  • Idade.
  • Afinidade.
  • Dispositivo.
  • Contexto.
  • Canal.

Sendo possível, também, segmentar ainda mais as suas campanhas, escolhendo horários de exibição específicos.

Vale dizer ainda que, esse alcance imediato e bem segmentado, ocorre por conta da otimização do seu orçamento. Pois, ao contrário do SEO, essa é uma atração que funciona por uma ferramenta de anúncios que exige investimento.

Então, se deseja ter um bom custo x benefício, fazer uma boa análise antes de anunciar, pode te gerar uma excelente economia.

dicaDescubra como vender mais no Google Shopping.

3. Ofereça uma boa experiência ao usuário

A experiência do usuário, refere-se a todos os pontos de contato de um cliente com algum elemento da marca. No caso de um e-commerce de cosméticos, pode ser desde o anúncio de um cosmético até a sua entrega e funcionalidade.

Quando falamos em experiência do usuário para sites, nos preocupamos muito com a navegabilidade e com a interface. Caso essa experiência não seja agradável, a taxa de carrinho abandonado pode aumentar cada vez mais em seu negócio.

Por isso, características como legibilidade, tempo de carregamento e simplicidade de navegação, podem fazer toda a diferença. Inclusive, o próprio atendimento, esclarecimento de dúvidas e a facilidade de finalizar uma compra, são decisivos.

Não somente, segundo o nosso levantamento, entre outros motivadores de abandono de carrinho por complicações na navegação, estão também:

  • ficha de cadastro muito longa;
  • extensa exigência de dados pessoais;
  • processos com várias etapas;
  • informações confusas; e
  • falta de botões visíveis de call to action.

Portanto, se você identificou algum desses problemas no seu e-commerce de cosméticos, não perca mais tempo. Aumente as suas vendas, alinhando a experiência do usuário o quanto antes.

4. Disponibilize descontos e promoções

Por fim, uma das principais dicas para fazer o seu e-commerce de cosméticos vender mais, é oferecer benefícios na compra.

Tendo em vista a concorrência cada vez mais acirrada, pequenos benefícios como frete grátis, descontos e brindes, são fundamentais. Tudo é questão de saber o timing certo da sua persona. Pois, oferecer o benefício na data em que ela está interessada, é o ponto alto dessa estratégia.

Então, faça os cálculos necessários e tente encaixar um bom preço nas datas comemorativas de sua persona.

Não somente, saiba aumentar o seus lucros oferecendo promoções nas compras de mais de um produto. Para que, dessa forma, apesar da diminuição do valor dos produtos, o seu lucro cresça pela quantidade de vendas.  

Venda mais e melhor no seu e-commerce de cosméticos!

Agora que você conheceu as nossas dicas para vender mais no e-commerce de cosméticos, não perca mais tempo e dinheiro. Aumente o seu rendimento com essas boas práticas online. Elas exigem podem até exigir um pouco de trabalho, mas garantimos que vale todo o esforço.

Esperamos que você tenha um ótimo faturamento. Até a próxima!

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